Sexta-feira, 8 de Agosto de 2008

“Quem tem medo…compra um Cão”

 Diz o velho ditado popular, que no caso de Manteigas é ligeiramente alterado:

Quem tem medo…foge do Cão…, eu diria mais, foge dos “CÃES”.

Sim estou a falar desses mesmos, os chamados “melhores amigos do Homem”, os que têm quatro patas. E digo isto porque já não basta a insegurança provocada pelos outros “Cães” de duas patas, quanto mais o completo abandono a que estão sujeitos uma série de Cães vádios, que circulam livremente pelas ruas desta adormecida Vila.
Pensei que havia uma Lei, que proibía a circulação livre deste tipo de animais pelas ruas, sem que tivessem Açaime ou que os seus donos os controlassem pela Trela. Penso que também em relação aos que supostamente não têm dono, serão as entidades responsáveis (CMM e/ou GNR) que têm que recolhê-los, para que não provoquem danos aos cidadãos. Já são várias, as ocorrências de confrontos entre os Canídeos e os Humanos, ficando normalmente em desvantagem os últimos, com ferimentos quase sempre profundos e dolorosos. No entanto, mesmo depois de feitas as denúncias, a quem de direito, nada é feito para que os Vádios sejam recolhidos e tratados nos locais próprios. Nem sequer pensam nos possíveis encontros entre eles e os poucos turistas que passeiam pelas ruas e estradas secundárias, ou com alguma criança que inocentemente possa tentar brincar com eles. Que nós já estamos moribundos e entregues à sorte no campo económico, já todos sabem, mas nunca pensei chegarmos a este abandono em termos sociais.
Tornou-se hábito que só quando bate directamente à porta dos responsáveis é que as situações se resolvem…pois parece que os mais simples não têm Voto na matéria…mas olhem que, são esses que mais Voto têm… (para pensar…).
Se calhar, só nos resta Rezar ao Criador e pedir-lhe, que oriente para cá, ventos de Bonança e sobretudo que dê um pouco de Luz e talvez “inteligência” a quem nos/se GOVERNA…
  

 O Serrano

publicado por desabafosserranos às 00:08
link do post | comentar | favorito

.A minha terra...

.Paraísos da Serra...

.desabafos recentes

. Estou Furioso...

. Bate(m) leve, levemente… ...

. Manteigas quis, a mudança...

. Solidariedade…de quem e p...

. Até que enfim…vamos lá ve...

.Arquivo de Prateleira

. Dezembro 2010

. Dezembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Junho 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

.Atalhos interessantes

.Filmes a não perder