Quinta-feira, 14 de Agosto de 2008

“BRUXAS?? Eu não acredito… mas que as há! Há!...”

Nem quis acreditar, quando ao passar pela zona do “Jardim da Vila”, reparei que já tinham “feito a tosquia” ao Quadro/Mapa de Azulejos informativo dos acessos ao maciço central da Serra, colocado na parede de suporte da Rua Stª Maria. Começo a pensar se foi telepatia (por eu ter pensado nisso), ou se foi, algum “santo de orelha” que ouviu o comentário feito com o grupo de amigos que estava comigo no dia 8.08.2008 a tomar a bica no café “Arvore”. Tenho quase a certeza que foi coincidência, porque se fosse assim tinham resolvido também o problema da “Fonte”.  É que, dá para desconfiar na capacidade que o “poder instalado” tem em adivinhar, embora tarde, o que o comum dos munícipes já detectou hà anos luz… Estou a lembrar-me, só por coincidência, do acesso às Urgências do Centro Saúde. Adivinharam que vinha cá a Ministra da Saúde, para demolirem o “Mono” que atravancava o dito acesso. Ou então foi a queixa do Bombeiro de Gonçalo, que teve de sair da Ambulância para recolher o espelho da viatura, se não ainda riscava a pintura do dito “Mono”.

Lembro-me também dos buracos existentes pelas ruas desta Vila que com tanto saibro, e alguns deles com tanto alcatrão que já foi colocado, já tinham pavimentado uns bons metros, evitando assim o constante degradar das nossas viaturas. Claro que quando toca a “Eles”, a situação é logo resolvida, não vão outra vez, dar de caras com eles (os Buracos, claro!..)
Bem, vamos pelo menos dar graças, porque as coisas ás vezes até mudam. Temos que dar o seu a seu dono. Por isso, sempre que algum “politico” queira visitar Manteigas, ou simplesmente passear por ela, por favor… alegrem-se, pois é sinal de que alguma coisa pode mudar.
 
Manteigas, 14.Agosto.2008
 
O Serrano
publicado por desabafosserranos às 11:56
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Rotiv a 15 de Agosto de 2008 às 18:32
Bem, se é assim, O Blogue dos Manteigas vai enviar um convite por mês a um politico, para visitar a nossa Vila...talvez algo mude para melhor ;)
Abraços do Blogue dos Manteigas, http://bloteigas.blogspot.com/
De Joaquim Leitão a 21 de Agosto de 2008 às 22:29
Boas, sabes amigo esse comentário (de que estava ali uma coisa tão bonita de se ver, os azulejos, e as ervas tapavam aquilo tudo) tive eu com a minha esposa no dia antes de as ervas terem sido cortadas. Quando as vi cortadas também disse que se calhar tinham ouvido o meu comentário. È como tu dizes, pena é que não ouçam também os outros desabafos, daquilo que por aí vai mal, e tentem resolver essas situações. Mas como já se sabe que os politicos não estão lá para servir o povo, olha temos que nos aguentar. Um abraço de Santarém.

Comentar post

.A minha terra...

.Paraísos da Serra...

.desabafos recentes

. Estou Furioso...

. Bate(m) leve, levemente… ...

. Manteigas quis, a mudança...

. Solidariedade…de quem e p...

. Até que enfim…vamos lá ve...

.Arquivo de Prateleira

. Dezembro 2010

. Dezembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Junho 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

.Atalhos interessantes

.Filmes a não perder