Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2009

CARNAVAL Em Manteigas… Afinal houve coisas boas…

Mais um Carnaval passou e estamos de volta para a Real pacatez do nosso “Mundinho”...

Mas antes de recomeçar o desabafo do dia a dia, uma pequena reflexão sobre estes quatro dias de autentica folia e esquecimento das amarguras da vida.
Em relação à Feira propriamente dita, para os comerciantes habituais, Graças a Deus não apareceram por cá os Srs. da ASAE, podendo assim decorrer o negócio com naturalidade.
Há que realçar que, apesar de na minha opinião, ter havido pouca publicidade nas semanas anteriores ao invento, foi com algum espanto que se viu um balão relativamente grande a fazer anuncio á Expo-Estrela. Pena é que se tenha ficado por uns “palmos” do chão, e quando saiu do seu pouso, foi pela manhã cedo e para satisfação de alguns...
Bem continue-mos a realçar as coisas positivas (ou não)…
O concerto do Sr. da musica, José Cid, foi "Porreiro Pá...", embora a acústica do pavilhão e talvez, um deficiente ajuste da sonorização o tenham prejudicado.
O concerto dos Rádio Macau, bem, acho até que é um insulto chamar aquilo de “Concerto”, mais parecia uma borga de amigos que depois de uns copos bem bebidos resulta, numa quase desgarrada de quem desafina mais… Então o final foi do pior, tenho a impressão que se houvesse mais umas duas musicas tínhamos que levar os “Putos” para casa, pois passaria para M18.
Os Quinta do Bill, é claro… o Espectáculo de sempre, com as habituais musicas conhecidas de todos, quase não tinham que se esforçar para por o pessoal ao rubro, é que depois de tanta desagraça anterior, até cantado “á capela” seriam muitíssimo melhores que os seus antecessores.
Quanto ao desfile Carnavalesco, foi de um modo geral razoável, muito á conta do cada vez maior empenho das escolas do concelho, principalmente as dos mais pequenos. O esforço demonstrado pelos Herdeiros desta terra, contrasta com a quase anarquia em que se tem tornado nos últimos anos o desfile dos Carros (ou talvez “carroças”) alegóricos!!!! Sim porque isto das “carroças” era no tempo dos nossos avós, hoje em dia não pode continuar a dar-se os prémios de participação por igual a todos os que, embora com algumas ideias pouco exploradas, resolvem depois de uns copos bem bebidos pegar numa qualquer camioneta das obras e desfilar pelas ruas como se fosse na Avenida do Rio de Janeiro. Se querem alguma qualidade, tem que haver o mínimo de regras para quem quer participar, mostrando assim respeito não só por aqueles que, aprumados desfilam ao seu lado, mas também para com todos aqueles que ficam nas ruas para os ver.
Guardei para o fim, a noite que foi e sempre será aquela “NOITE”. A nossa noite, dos nossos... Desde a singular Orquesta de Sopros da Musica Nova, passando pelos populares Nascisos, até á inovadora Escola da Musica Velha, todos contribuíram para um serão digno de uma verdadeira mostra do melhor que se faz no Concelho de Manteigas. Isto Sim, é um potencial que devia ser mais divulgado durante o ano, com mais concertos, apoiados pelas autoridades e agentes comerciais.
Uma palavra para o muito bem aproveitado salão da Filarmónica Popular Manteiguense, que serviu de ponto de encontro dos amigos manteiguenses e os que não sendo, ficaram a conhecer melhor o espírito serrano dos que sabem sempre, bem receber.
Espero que depois de arrumada a “barraca” se faça uma reflexão sobre o que se passou de bom e menos bom, e assim se poder evoluir para melhor.
Acabo afirmando que: afinal Manteigas talvez não estejas assim tão morta, o que se passou nestes quatro dias, apesar da crise actual, mostra que Manteigas ainda tem futuro, é só necessário agarrar “com unhas e dentes” o potencial turístico da nossa Terra.
Até ao próximo Carnaval…
25.Fevereiro.2009
O Serrano
publicado por desabafosserranos às 17:08
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Rotiv a 27 de Fevereiro de 2009 às 08:24
Gostei em particular da Escola da Musica Velha.
Fiquei de boca aberta ;)
Serrano, vou meter o link deste cantinho na Rubrica Mais Blogues no Blogue dos Manteigas, ok??
Abraços,
http://bloteigas.blogspot.com/

Comentar post

.A minha terra...

.Paraísos da Serra...

.desabafos recentes

. Estou Furioso...

. Bate(m) leve, levemente… ...

. Manteigas quis, a mudança...

. Solidariedade…de quem e p...

. Até que enfim…vamos lá ve...

.Arquivo de Prateleira

. Dezembro 2010

. Dezembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Junho 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

.Atalhos interessantes

.Filmes a não perder