Sexta-feira, 2 de Novembro de 2007

PREGÕES NA MONTANHA

«Se houver alguém… que tenha… iniciativa… valor… e coragem… para colocar Manteigas no Mapa…que apareça…no…»

Podia ser assim o começo de um apelo, em forma de Pregão, á compreensão de quem pode e deveria exercer alguma influência, quer económica quer social, junto de quem nos governa, de modo a que Manteigas fosse colocada no Mapa do século XXI.

Foi com desagrado e bastante tristeza que, quando ao navegar pela página da Região de Turismo da Serra da Estrela, constatei, que a referência à nossa vila era quase nula. Apenas aparecia uma leve alusão ao nome de Manteigas quando se falava na Rota das Lãs ou no Vale Glaciar (tudo por obrigação de passagem).

Sendo nós o Coração da Serra da Estrela, como é emblema da nossa câmara, não seria de esperar que fossemos mais bem tratados pelas instituições, que julgo eu, devem a sua existência ao património não só físico, mas sobretudo humano da região?

Ou será que por um lado, quem podia injectar capital nesta terra há muito partiu para outras paragens…e que por outro, quem devia exercer pressão sobre as entidades oficiais, perdeu há muito a força e a vontade de puxar pelo fundo deste “buraco” para nos elevar ao nível a que temos direito?

Quero acreditar que este estado de hibernação, a que esta terra foi submetida, é apenas uma ilusão passageira, que vai passar; pois como diz o ditado “depois de uma tempestade vem sempre uma bonança…”

Não pretendo com este desabafo, provocar um clima de pessimismo colectivo, muito pelo contrário, é apenas um toque de alvorada como que a dizer: - Acordem meus senhores, mexam-se, porque a noite do Inverno já lá vai e o sol da Primavera vai alto…toca a trabalhar… o dinheiro não cai do céu…

Manteigas, 01.Novembro.2007

O Serrano O Serrano

tags:
publicado por desabafosserranos às 13:43
link do post | comentar | favorito

.A minha terra...

.Paraísos da Serra...

.desabafos recentes

. Estou Furioso...

. Bate(m) leve, levemente… ...

. Manteigas quis, a mudança...

. Solidariedade…de quem e p...

. Até que enfim…vamos lá ve...

.Arquivo de Prateleira

. Dezembro 2010

. Dezembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Junho 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

.Atalhos interessantes

.Filmes a não perder