Quinta-feira, 31 de Dezembro de 2009

Bate(m) leve, levemente… como quem chama por mim…

Não sei se quando Augusto Gil escreveu este poema estaria na nossa bonita serra, ou se seria recordação de uma sensação passada ou uma simples imaginação… o certo é que, quando a neve cai nos dias mais calmos de Inverno, por vezes nem se dá conta, de tão leve e fria que é.

Deixa tudo tão branco,
na mais pura beleza,
é fruto sem dúvida,
da nossa mãe Natureza.
Poderá ter-se a sensação de que por ficar tudo branco se torna demasiado monótono, mas o certo é que, a maioria das pessoas fica deslumbrada com tão maravilhoso espectáculo.
Oxalá tenhamos todos nós, a sabedoria para fazer render “o nosso peixe”, pois como se vai vendo na comunicação social, a Crise é só para alguns… Basta haver a previsão de neve e logo a capacidade hoteleira se esgota. Pena é que, muitas vezes não haja mais informação, nos locais certos, da quantidade de quartos disponíveis nas diversas zonas circundantes ao Maciço Central. Não sei quem será a Instituição a quem cabe a orgânica do Turismo Serrano, mas a verdade é que se nota uma certa desorganização ou talvez, falta de orientação, dos diversos Agentes Turísticos. Nota-se também a deficiente sinalização e informação aos Visitantes, pois muitas vezes andam como que perdidos procurando onde (melhor) comer, dormir ou o que visitar. Cabe também, quanto a mim, às Entidades Municipais, a conjugação de esforços de todos os Agentes Económicos/Turísticos, para a elaboração de uma espécie de Guia ou Roteiro Turístico, simples, claro e resumido das potencialidades do Concelho. Assim, e com um BOM Gabinete de Turismo, qualquer pessoa que nos visite terá toda a informação disponível, para que a sua estada seja mais acolhedora e o mais rentabilizada possível.
Não temos, nem podemos esperar pelas perguntas dos Visitantes, temos que oferecer antecipadamente as respostas. Só assim se contribui para uma comunidade mais virada para a única fonte de sustentabilidade, a curto prazo, para o nosso Concelho, o TURISMO.
Fico esperançado mas confiante de que esta situação se concretize.
Com Votos de continuação de BOAS FESTAS e de um BOM ANO 2010, fico despeço-me com amizade.    
Manteigas, 31.Dezembro.2009
O Serrano   O Serrano
sinto-me:
publicado por desabafosserranos às 20:19
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Rotiv a 23 de Novembro de 2010 às 22:09
Já mudámos!…
Se por um lado nos continuamos a chamar O Blogue dos Manteigas , já o nosso domínio deixa de ser “bloteigas” para se tornar coincidente com o nosso nome http://obloguedosmanteigas.com/
Esperamos que nos continuem a acompanhar na nossa nova “casa” :)

Comentar post

.A minha terra...

.Paraísos da Serra...

.desabafos recentes

. Estou Furioso...

. Bate(m) leve, levemente… ...

. Manteigas quis, a mudança...

. Solidariedade…de quem e p...

. Até que enfim…vamos lá ve...

.Arquivo de Prateleira

. Dezembro 2010

. Dezembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Junho 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

.Atalhos interessantes

.Filmes a não perder